UM VICIO CHAMADO: CHIMARRÃO

2 jul

chima

 

Oi meninas, tudo bom?

Todas devem estar se perguntando se eu sou louca ou o que, sim, meu blog é de moda, maquiagem, beleza, masssss, eu quero que vocês me conheçam também né, hahaha. E eu resolvi fazer esse post porque sempre as pessoas tem duvidas e tal. Eu amo chimarrão é meu vicio, e eu vou falar e esclarecer algumas coisas sobre ele!

Bom, eu não acho amargo, eu conheço varias pessoas que acham amargo, mas eu não acho, depende muito da erva também, mas a que eu sempre faço não deixa amargo não, a que eu uso é a 81 grossa, não entope a bomba e é muito boa. Agora algumas duvidas:

Chimarrão emagrece?

Não, chimarrão não emagrece, é apenas uma água quente com erva mate.

Chimarrão com remédio? hã?

Sim, existe chimarrão com remédio, sabe aquelas ervas que são remédio? Geralmente pessoas mais antigas colocam junto com a erva, eu já tomei e não senti diferença.

Dá pra tomar com chá?

Sim, dependendo do chá porque eu acho que alguns fica um gosto ruim, eu as vezes coloco alguns daqueles tipo calmantes e tal sabe? Aqueles que quase não tem gosto, é quase o mesmo que a água!

Chimarrão gelado, existe?

Sim, mas não chama chimarrão, se chama tereré, eu odeio, não sei porque mas não gosto, e a erva é diferente, é mais grossa, meu irmão gosta, ele coloca halls preto e toma com refrigerante, eu acho o gosto horrível, mas vai do gosto né!

Faz bem pra saúde?

Sim, pois é bem natural, é como se fosse água, porém com gosto, o que faz você ter vontade de tomar hahaha, é bom pro organismo e tal.

Muita gente acha difícil de fazer e tal, eu não acho, mas tem que fazer com cuidado, porque senão a bomba entope! Eu achei um vídeo cutinho que explica muito bem, pra vocês aprenderam, é muito bom, eu garanto!

Espero que gostem das dicas e esclarecimentos, eu acho que vale a pena ao menos provar, é muito bom hahaha. Qualquer duvida deixem nos comentários que eu respondo!

Beeeeeijos ❤

2 Respostas to “UM VICIO CHAMADO: CHIMARRÃO”

  1. Luan Diefenthaler 11 de julho de 2013 às 17:31 #

    Só corrigindo algumas informações:

    Chimarrão emagrece?

    – Sim, pois a erva-mate contém cafeína e o mesmo acelera o metabolismo do organismo, fazendo, portanto,que você perca mais calorias.
    – Tomar liquido dá sensação de saciedade e faz você perder a fome.
    – Tomar chimarrão depois de ingerir alimento faz com que os nutrientes não sejam aproveitados integralmente devido á composição do chimarrão conter cafeína.

    Então, indiretamente, chimarrão emagrece, ao meu ver.

    Faz bem pra saúde?

    Faz, mas não em excesso, pois contém cafeína. Além disso possui contra-indicações (pessoas com osteosporose, etc).

    No mais, legal teu blog e as outras informações são coerentes.

    Ps. Não sou leitor do teu blog e só o achei por acaso.

    Bom fds. (;

    • Vitória Bohaenco 12 de julho de 2013 às 2:22 #

      Oi, obrigada pelas informações, de verdade, mas tudo que eu posto no blog é ao meu ver, eu tomo chimarrão desde os 4 anos, é coisa de família, antes de fazer esse post eu me informei com a nutricionista do meu pai e eu respondi as duvidas conforme ela me falou, não exatamente, coloquei com as minhas palavras, eu tomo chimarrão todos os dias, e tomo muito, nunca me fez mal, e eu nunca emagreci uma grama, segundo a nutricionista só se emagrece se colocar algum tipo de chá ou coisa assim, eu poderia ter falado aqui que emagrece se eu tivesse procurado em sites ou livros talvez, porém tudo que eu posto aqui é sobre a minha opinião, minha experiência, mas obrigada pela informacao mesmo assim! Bom fds pra ti tbm e obrigada pelo elogio ao blog!

Deixe um comentário

